domingo, 4 de outubro de 2009

Imaturidade !!



O olhar de uma criança, diz mais que palavras de mil adultos juntos.
A inocência de uma criança, é uma vida inteira de tentativas de um adulto.
Tentativas de sermos melhores, de termos a inocência de uma criança, de tentarmos não pensar em nossos problemas, e brincar como eles, sem malícias.
Imaturidade?
É  isso que achamos das crianças, Imaturas.
Mas pra falar a verdade, o que é isso?
Será que é brincar sem ter com que se preocupar? Fugiir de algo que fizemos?
Temer uma bronca? Não responder as tais perguntas que talvez te aliviaria de uma vez ? Mas por outro lado te traria muitos problemas em responde-las. É ouvir um segredo aflito, e contar á alguns amigos? É ter um problemão, e tentar resolve-lo como você acha que esta certo? Sem pensar nas consequências e muito menos nas pessoas ao seu redor? É fugir de seu namorado? É não querer conversar com aqueela pessoa que você teve uma leve ou pesada discussão? É comer doces? Ou talvez é gostar muito de desenhos? Ir ao parque? Enfiim, o que é Imaturidade?
Para mim, essa tal de Imaturidade acompanha a todos, durante dias e noites.
Quem nunca agiu de forma Imatura? Mas é claro, pensando que estava fazendo a coisa certa.
Eu tenho toda a normalidade de dizer que me considero uma pessoa Imatura. Mas .... euu digo!
Não preciso de ninguém para dizer isto por mim, Alias para as pessoas ao meu redor.
Para isso, tenho um verso na Biblía que me consola:

- “ E disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus ” (Mt 18.3,4).
- “ Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. ”

Sabe o que é isso?
Jesus diz que as crianças entraram no Reino dos Céus. Você duvida? - Eu NÃO!
Sou sim Imatura, Confesso até que para algumas coisas que as vezes acontece em minha vida, não sei lidar. Não posso imaginar tendo vários problemas, como vejo a minha mãe com os dela, fico nervosa e sem saber o que fazer para ajudar, imagine se fosse eu, teria ido para meu quarto, me encolhido em minha cama e choraria a noite inteira. Mas sei que isso não ajuda, se não a minha mãe ja teria feito isso.
Mas a vezes penso, não posso ser Imatura, porque imaturidade é não ter responsabilidade, é não assumir seus erros, é fugir de seus compromissos. É tudo isso também.
Não sou assim. Sou imatura quando me vejo em ocasiões que sei que eu errei, e sei que vou fazer algo que pode ser mais errado ainda. Alguns momentos como estes, é quando me agarro á meus amigos e principalmente á minha mãe, que és meu porto seguro.
Me pergunnto o que fazer, e na maioria das vezes não vejo a resposta. E como qualquer outro adolecênte normal deste mundo, acabo que fazendo escolhas erradas e mal pensadas, e tem sempre aquele amigo desencaminhado com seus conselhos loucos. Imaturidade? Então muitos adultos são imaturos.
De certo sempre tem a pessoa para lhe julgar Imatura. E com certeza esta é a mais adulta né .. Huuun que coisa, pensar que para algumas coisas, os elogios sao diferentes. É complicado mesmo entender os adultos.
Melhor ser imatura, do que ser umaa estranha á procura de não me sentir só.
Pois as crianças nunca estão sós.

Quee se Daneeeeee ...!

Viivaa a taal imaturidadee!  :D

Vaaai a merdaaaaa manéé ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário